quarta-feira, 17 de junho de 2009


Quem foi que disse que gosto de você? Que ainda penso em você todos os dias, mesmo que você me ignore? Quem foi que disse que eu nunca te esqueceria? Quem quer que tenha sido, acertou completamente.
A ciência, com todas as suas pesquisas já realizadas, diz que uma paixão tem data de validade: dois anos exatamente. A paixão tem data para terminar, mas o amor vai muito além do tempo e de qualquer previsão. Talvez o que eu sinta já seja isso, amor. Afinal, a data de validade dessa paixão teria sido há quase 6 anos atrás. É, são quase oito anos pensando unicamente em você. Não sei o que acontece, não consigo explicar nem para mim mesma. Talvez eu goste de gostar de você, por mais que eu saiba que você jamais se interessou por mim.
Uma vez, encontrei esse texto:
Há amores que se tornam resistentes aos danos, como o vinho que melhora com os anos. Assim cresce o que eu sinto por ti. Há amores que aparentemente acabam, mas logo florescem. E nas noites de outono reverdecem. Tal como o amor que eu sinto por ti.
Talvez seja exatamente isso o que acontece. Há amores inexplicáveis, que parecem ter uma força maior por trás, uma força que não permite que ele se acabe. Tentei negar tudo isso, tentei negar esse amor. Passei quase seis meses sem procurar notícias suas, sem mandar mensagens ou procurar por fotos. Acreditei, ingenuamente, que isso me ajudaria a tirá-lo da memória. Enganei-me completamente.
Quando eu soube que o reecontraria, quis fugir e me esconder, quis arrumar alguma desculpa para não ter que olhar seus olhos outra vez, olhos que tanto me fascinam. Mas acabei por ver-te. Cheguei a acreditar que eu não sentia nada mais, mas foi apenas vê-lo e me vi inundada por esse sentimento tão forte e indescritível. Meu coração pulsou mais rápido, fiquei sem saber o que dizer, só conseguia olhar para você. E logo estávamos como sempre. A amizade mostrou-se eterna, logo começamos a brincar e conversar como antes fazíamos diariamente, durante sete anos. E não nego que aquilo me fez feliz, me fez feliz como nada havia feito durante alguns meses e eu me senti outra vez em paz.
Talvez eu não precise exatamente que você tenha por mim o sentimento que tenho por você. Basta-me saber que você sempre estará por perto, e que sempre poderei olhar em seus olhos e acreditar na verdade que eles me dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário