sábado, 20 de junho de 2009

Do que você gosta?


Se me perguntarem do que gosto, e estiverem dispostos a ouvir toda a resposta, eu tentaria citar tudo aquilo que me faz mais feliz, que mexe comigo ou que me faz sorrir só de lembrar. Gosto de coisas banais e de coisas realmente importantes, gosto do que se pode gostar e do que se pode odiar. Acredito que cada um de nós gosta de muitas coisas estranhas, por mais que aparentemos ser normais. Eu, que nunca tentei parecer normal (mentira, já tentei sim, há alguns anos, hoje já desisti das tentativas frustradas), gosto de uma infinidade de coisas.
Gosto de falar, gosto de me calar, de ouvir uma boa história, de passar um dia inteiro com os amigos, de ver minha família, de brincar com minhas cachorrinhas amadas, de ficar sozinha, de ficar acompanhada, de pensar até cansar, de dormir pensando. Gosto de apreciar o sol e observar as nuvens, de discutir ideias controversas e olhar o mar. Gosto de sorvete de maracujá, de salada de frutas, de morango com doce de leite, de livros e revistas, de filmes sem pipoca, de bombom, de muito sorvete. Gosto de uva, de maracujá, de ler um bom livro e ter uma longa conversa, de observar o comportamento humano e saber sobre tudo o que for possível. Gosto de conhecer a saúde humana, de estudar radioatividade, ler poemas, tirar e rever fotos, de refletir sobre a vida e sobre o passado, de rever os amigos e viajar. Gosto das nuvens, de dormir quando o quarto está bem escuro e de acreditar que a vida é bela. Gosto de ter fé na vida e nas pessoas, de crer em Deus e acreditar nos meus ideais, de ouvir diferentes pontos de vista e receber diversas opiniões.Gosto de pão de queijo, de café, chocolate e picolé. Gosto de capuccino, leite com achocolatado e leite puro.Gosto de apreciar a vida e ver como me pareço com minha mãe, tendo ainda o queixo do meu pai. Gosto do cheiro de madeira cortada e de terra molhada, do cheiro de casa limpinha e de um bom sabonete e um suave perfume. Gosto de banho na chuva (mesmo que eu não faça isso há algum tempo), de fazer bagunça com meus primos, de olhar nos olhos das pessoas e saber o que elas realmente pensam. Gosto de histórias fantásticas, de admirar quem vive intensamente, de andar sem destino algum e de ficar cansada até não aguentar mais. Gosto de cozinhar, de ajudar em casa (sim, sou estranha), de ficar ocupada o dia inteiro e de ficar algum tempo sem ter o que fazer. Gosto de música, de violino, de contrabaixo, violão, piano, de percussão, cadernos e aviões. Gosto de reler o que foi escrito, de sonhar alto e pular de alegria. Gosto de cada momento com minha família e daquela bagunça de muita gente reunida, gente diferente que pensa diferente e que ainda assim se respeita e se ama.
Gosto de andar de patins e nadar. Gosto de pular, correr, gritar como uma louca, até a garganta doer. De me sentar em um sofá e pensar em nada. Gosto de pensar no passado e de acreditar em como será o futuro. Gosto de sentir a água gelada em meu rosto e de me embrulhar com um bom cobertor. De acreditar que podemos ser melhores e que é possível mudar o mundo.Gosto de limão, mexerica, maracujá, canjica e pé de moleque. De ver as folhar balançando com o vento e de sentir a brisa em meu rosto. De me aquecer um pouquinho sob o sol e de sentir um friozinho. Gosto de ver a lua e as estrelas, de estudar até me cansar e depois dormir em minha cama quentinha. Gosto de tudo assim, mesmo que assim não seja a melhor maneira.
Gosto de estar viva, de respirar e sentir o ar entrando em meus pulmões. Gosto de sentir o sangue circulando em minhas veias e de saber que tenho o bem mais precioso que se pode ter: a vida.

E você, do que gosta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário