segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cansaço



Por favor, só por hoje não me peça mais ajuda. Não, não é má vontade, até mesmo porque isso eu quase nunca tive. Por favor, me deixe respirar aliviada, não me peça para fazer nada. Estou cansada, exausta, não aguento mais nada. Não corri nenhuma maratona hoje, não andei o dia inteiro nem tive que fazer grandes coisas hoje. Mas estou exausta, e não é de hoje.
Estou cansada de sempre estar à disposição, de ajudar o tempo todo, de ser útil o tempo todo. Minha mente já se exauriu, já não posso mais.
E não culpo ninguém por meu cansaço: eu sou a maior culpada. Com essa minha mania de querer ajudar, de querer aliviar, de querer fazer o que é melhor para os outros e tentar agradá-los com isso. Mas hoje estou cansada disso tudo. Arrumar tudo, sair com alguém só para ver esse alguém feliz (quando eu não quero ir), ensinar isso e aquilo, deixar tudo em ordem. Tudo, menos eu mesma. Preciso urgentemente dar um fim a essa mania.
Só quero deitar em minha cama, dormir o dia inteiro, ainda que eu não consiga dormir, e não pensar em nada. Ou melhor, não pensar em ninguém, pensar apenas em mim. Sentir cada músculo do meu corpo relaxando e ser capaz de desocupar minha mente por alguns instantes.
Mania idiota de autoflagelação, de automartírio. Isadora, você não é um super-herói!! Por Deus, pare com isso antes que a vida te faça parar, antes de adoecer ou ficar louca.
Quero apenas ouvir minhas músicas tranquilamente, caminhar um pouco, ter tempo para admirar o céu e a vida. Observar minhas coisas, me descobrir e tentar entender-me um pouco. Ter tempo para sorrir, para gargalhar e pular de alegria, sem preocupação nenhuma na cabeça, sem obrigação alguma.
Estou morta de cansaço. Meus olhos querem se fechar, e ainda não é nem uma da tarde. Acabo de receber uma mensagem pedindo pra que eu ajude a entender uma matéria. Por favor, não me peça nada. Só quero pensar um pouco em mim, ter tempo para mim, descansar em paz por um tempo. Não, não me peça nada, por favor!!

Um comentário:

  1. Eu fazia bastante esses tipos de desabafos. Ajudou até certo ponto, depois eu cansei.
    Obrigada por estar me seguindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir