quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sucesso?




"Você será uma pessoa de muito sucesso."
Muito obrigada pelas palavras. Mas... o que é sucesso, para você?
Pra você, ter sucesso é ganhar muito dinheiro, é ser feliz ou viver intensamente? O que é sucesso, para você?
Talvez o sucesso que você me deseja não seja exatamente o sucesso do qual eu preciso, mas sou eternamente grata por sua intenção.
Eu tampouco sei definir o que é sucesso com precisão, mas sei algumas facetas que, para mim, ele tem.
Sucesso, na minha opinião, é ser feliz, é sentir-se em paz e realizado - a realização financeira faz parte, mas o mais importante é a sensação de dever cumprido, de coração leve e alma tranquila.
Sucesso é sentir-se em paz com sua família, é ter a certeza de que se pode contar com os amigos - não importa a que distância estejam. Sucesso é parar para refletir sobre o futuro e acabar sorrindo ao se lembrar do passado, é acreditar que a vida pode ser melhor e sentir que, mesmo que ela não melhore, o mundo ainda é maravilhoso e a vida é surpreendente.
Sucesso é saber que sempre haverá alguém para atender seu telefonema desesperado nas horas mais impróprias, e mesmo assim esse alguém te ouve calmamente e faz até mesmo o impossível para te consolar.
Sucesso é ter certeza de que, se o mundo acabar amanhã, você morrerá feliz e terá ao menos uma pessoa para abraçar no momento em que tudo chegar ao fim.
Sucesso é imaginar-se velhinho - sorridente apesar do cansaço e feliz mesmo com todas as intempéries. É poder acordar, olhar para o céu e agradecer por mais um lindo dia - mesmo que o dia não esteja exatamente lindo.
Sucesso, para mim, é saber que o seu melhor foi feito, que alguém sorriu com seu abraço, que nenhuma gargalhada foi contida e que mesmo as lágrimas foram necessárias para aliviar o espírito.
Sucesso é olhar o passado e ter vontade de reviver tudo, mas, sabendo que isso não é possível, ser capaz de agradecer pela beleza do que passou e pelas possibilidades do futuro logo à frente.
Sucesso é ser feliz, ainda com lágrimas nos olhos, é poder mostrar-se ao mundo sem medo do julgamento alheio, é sorrir na dor e apreciar cada momento. É viver, querer reviver, almejar a felicidade e tê-la em suas mãos.
Se foi isso o que você me desejou, qualquer coisa que eu lhe diga será insuficiente para expressar minha gratidão - e eu apenas poderei lhe desejar exatamente o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário