segunda-feira, 27 de julho de 2009

Desperdício e opiniões alheias




"Eu faço as coisas pensando nas consequências, porque sei que tudo será cobrado de mim depois". Ah, por favor!! Pare com isso! Me desculpe, mas isso chega a ser idiota de se dizer. Já não tenho paciência para esses draminhas existenciais. Acorde!! Hoje crescemos, já não somos os garotinhos e garotinhas que éramos há anos atrás, já sabemos quem somos ou deixamos de ser, temos nossos próprios gostos e opiniões.
Ah, quem é que faz as coisas pensando na cobrança posterior? Sinto muito, amiguinha, mas se fosse assim, ninguém faria nada - repito, NADA- nessa vida. Ficaríamos parados, vendo a vida passar, os dias se esgotarem, os momentos se perderem e as oportunidades virarem passado. Esse drama psicológico já não me comove. Foi-se o tempo em que eu ouviria isso e passaria a mão em sua cabeça, falando que as coisas melhorariam. Não, cansei-me disso, e hoje lhe digo que seu drama é insuportável, que você não sabe encarar a vida, que quer apenas encontrar desculpas para os seus erros ao invés de admitir sua realidade.
"Sei que tudo será cobrado de mim"? Ah, me desculpe a palavra, mas FODAM-SE os outros, fodam-se as opiniões alheias (mantendo o respeito, é claro), mas a vida é sua e ninguém tem nada a ver com o que você faz ou deixa de fazer, ninguém tem o direito de cobrar nada, porque você é uma pessoa livre, não está presa a ninguém, seu corpo é seu, seu cérebro é seu, a vida é unicamente sua. Se fôssemos esperar a aprovação dos outros, faríamos exatamente nada, pois cada um dos "outros" que nos rodeiam tem uma opinião diferente, um desejo distinto. Você realmente quer depender de todos esses outros para viver? Ou acordará para a vida, gritará sua verdade e viverá como quiser? Bom, a decisão é sua, e eu não posso escolher por você, mas digo que você deve tomar cuidado. Afinal, uma vida toda dependente de aprovações alheias é uma vida desperdiçada. É um dom desperdiçado.

Um comentário: